Robert Downey Jr. rebateu as críticas do cineasta Quentin Tarantino à Marvel, chamando-as de “perda de tempo”.
O ator, que interpretou Tony Stark no filme Homem de Ferro, foi questionado sobre a recente declaração de Tarantino, que disse que os atores da Marvel não eram “estrelas de cinema”.
Downey Jr. respondeu em uma entrevista ao Deadline: “Estamos em uma era, para a qual eu contribui meio sem querer, em que as franquias tem precedência diante das personalidades, mas é uma faca de dois gumes. Uma franquia só é tão boa quanto o talento humano que você contrata para representá-la, você pode ter uma saga ótima, ou mesmo um excelente diretor-roteirista, mas se não tem a pessoa certa interpretando aquele personagem, não consegue ser tão bom quanto poderia”.
E continuou: “Acho que criativamente é uma perda de tempo criar uma guerra entre nós mesmos. Estamos vivendo em um tempo no qual as coisas estão mais fragmentadas, onde existe essa bifurcação. É claro que no passado eu também tive momentos em que tentei retaliar, jogar pedras nas pessoas que estavam descreditando a minha integridade, ou pelo menos era isso que eu sentia”.
“Hoje em dia, eu penso o contrário: Quer saber? Vamos parar com isso. Somos todos uma comunidade, e existe espaço para tudo. Graças a Deus por Top Gun: Maverick e Avatar: O Caminho da Água. É isso que eu tenho a dizer. Nós precisamos dos blockbusters para conseguirmos fazer os filmes menores”, completou.