A atriz Jenna Ortega abordou o fato de sua personagem não piscar na série Wandinha – recém-lançado spin-off da Família Addams – da Netflix.
Recentemente, a Netflix confirmou que a ideia surgiu “depois de tentar uma tomada em que [Ortega] não piscava”, o que deixou o diretor Tim Burton “tão encantado com o resultado que disse a Jenna Ortega para não piscar mais ao interpretar Wandinha. Então ela não fez”.
Jenna elaborou o assunto durante entrevista no programa TODAY: “Ela não pisca. [Tim Burton] gosta quando eu inclino meu queixo para baixo e olho através das minhas sobrancelhas, como um olhar de Kubrick, e então relaxo todos os músculos do meu rosto.”
A atriz admitiu que “ficou meio incomodada com isso no set”, acrescentando que “teria que reiniciar uma tomada se eu começasse [piscando], porque às vezes você começa a chorar”.
“[Era] inverno romeno, havia todo esse vento no meu rosto”, lembrou Jenna. “Aprendi a piscar quando estava na parte de outras pessoas.”
Confira a entrevista abaixo:
Com Jenna Ortega no papel-título, Wandinha conta também com Catherine Zeta-Jones e Luis Guzmán interpretando Mortícia e Gomez; Christina Ricci, a intérprete de Wandinha nos filmes dos anos 1990, e Gwendoline Christie como professoras da Escola Nunca Mais, colégio para onde a protagonista é enviada.