Giulia Be, uma das principais cantoras pop do país atualmente, lança seu primeiro álbum de estúdio, depois de uma dezena de hits emplacados e marcos em sua carreira. São bilhões de streams no somatório das plataformas digitais, 600 milhões de visualizações no YouTube, mais de 13 certificados entre de ouro, platina e diamante, e 5 milhões de seguidores nas redes sociais.
Disco Voador traz estética alienígena, interplanetária e com diversas referências à numerologia e aos astros. É um álbum que foi produzido por mais de 1 ano, entre SP, RJ e LA, com autoria e produção de Giulia, junto de seu irmão mais velho Danyel Marinho e seu produtor desde “menina solta”, Paul Ralphes.
A temática do projeto bebe de influências do Tropicalismo, com referências internacionais, como disco dos anos 1970, resignificadas de um jeito brasileiro, em uma versão moderna, com a essência da cantora. Assim como Não Identificado, primeira faixa do disco Gal Costa (1968), música que foi a inspiração de Giulia ao nomear esse projeto, traz referências futuristas e espaciais nas produções e nas letras.
“A integração da música pop a essa característica do Tropicalismo ressalta ainda um aspecto cosmopolita, urbano e comercial, além de conectar o arcaico e o moderno. Sinto que estou fazendo uso dessa ferramenta da minha própria maneira neste projeto. De onde vieram minhas referências e para onde vai o ‘Disco Voador’”, comenta a cantora.
Todas as faixas do álbum acompanham visualizers que aterrissam no canal da cantora no YouTube junto ao lançamento nas plataformas digitais. Os vídeos cheios de tecnologia acompanham a história de um avatar em 3D da cantora, que viaja no universo das músicas através do Disco Voador, detalhando as atmosferas que se conectam através da sequência da tracklist.
Disco Voador chega na data 22/11/22, representando a força da numerologia com números repetidos que tem sua energia ressoando com maior intensidade.
“Assim, o universo é todo conectado entre sonhos e memórias. Foi um disco feito para se escutar do começo ao fim, pois ele começa acreditando no amor, e depois de muitas ilusões, termina acreditando mais ainda. Acho que isso diz muito sobre quem eu sou enquanto pessoa e artista. Costumo dizer que não estou lançando um álbum, apenas marcando uma viagem com meus fãs pra um lugar além daqui que adentra diversos fragmentos da minha alma.” comenta Giulia.
Ouça Disco Voador abaixo:
2022 foi um ano de grandes conquistas para a trajetória de Giulia Be, sendo coroado com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio. Após meses no estúdio, entre Brasil e Estados Unidos, uma sequência de singles que conquistaram fortes números, Giulia ainda estreou como atriz, protagonizando o filme Depois do Universo, da Netflix.
O projeto segue em pleno sucesso global, conquistando o quinto lugar de filme mais assistido mundialmente entre todos os títulos da plataforma – terceiro entre os filmes de língua não-inglesa – e entrando para o Top 10 em mais de 47 países ao todo. Para o longa Giulia ainda compôs as músicas-tema, uma versão em português e outra em inglês; a faixa Depois do Universo está em plena ascensão e já configura o Top 40 do Spotify Brasil e o Top 100 do Spotify Portugal.