Um retorno que pode ser adjetivado ao melhor estilo CCXP: épico! Foi assim que o evento encerrou a edição de 2022 no SP Expo, em São Paulo. Com um público total de 280.474 pessoas, a CCXP22 se despede quebrando seu próprio recorde de 2019 de público, na última edição presencial do festival. Com números que chamam a atenção e reforçam o sucesso absoluto entre o público e marcas presentes, 104 no total, a organização do maior festival de cultura pop do mundo anuncia a edição em dezembro de 2023, ano em que celebra sua 10ª edição. Outro spoiler para os fãs é que a venda de ingressos está prevista para começar em abril de 2023.
“Após duas edições virtuais por conta da pandemia é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto, dormindo na fila e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo. Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público. Ver os fãs, antigos e novos, vibrando com nomes como Keanu Reeves, Kevin Feige, Pedro Pascal e Jenna Ortega foi incrível”, destaca Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.
Com o pensamento de fazer um evento cada vez maior, o CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani garante: “A CCXP23 já está sendo planejada e começa a ser levantada com uma missão ainda maior, superar o que foi feito este ano. Será nossa 10ª edição e a Omelete Company está atenta a todas as tendências e possibilidades para trazer cada vez mais uma integração maior entre marcas e a comunidade geek.”
Ao longo de seis dias de evento, considerando a realização do Unlock CCXP, um evento prévio a CCXP que discute as tendências e inovações do setor, o público contou com mais de 246 horas de entretenimento e distribuídas entre o Unlock, nove palcos, 16 estúdios e plataformas de streaming e 104 marcas. A experiência foi gigante para quem não conseguiu estar lá presencialmente. Foram mais de 3.5 milhões de visualizações de vídeo e 1,4 milhão de interações nas redes sociais.
“A CCXP se tornou o melhor ambiente para as marcas construírem uma conexão com o público. Essa aproximação só é possível em um evento totalmente dedicado a gerar a melhor experiência em cada etapa, desde a abertura de vendas de ingressos, passando pela montagem, até o dia de experimentar toda a potência que o evento apresenta em seus quatro dias. É assim que é formado o maior evento geek do mundo”, Otávio Juliato, CCO da Omelete Company.
Palco Omelete by next tem audiência estrondosa
Com mais de 60 horas de transmissão e 30 apresentadores, o Palco Omelete by next extrapolou o universo físico ao alcançar uma audiência de 295 mil visualizações apenas nas transmissões ao vivo do Youtube ampliando o acesso e o olhar dos fãs para os conteúdos do universo da cultura pop. No total, mais de 40 horas de conteúdo foram exibidos ao vivo. No total, o canal @omeleteve no YouTube obteve mais de meio milhão de visualizações nos vídeos do palco.
O espaço foi completamente aberto ao público, que pôde se sentar em uma arquibancada para assistir com mais conforto a programação, recebeu os grandes nomes que passaram pelo evento e se transformou em uma extensão do Palco Thunder by Cinemark Club. Ao longo destes dias, 50 painéis foram realizados pelo Omelete contando com momentos que ficarão na memória dos fãs como o ator Alexander Ludwig fazendo caipirinha para uma fã, a gentileza de Pedro Pascal, a presença especial de Kevin Feige, a atriz Chlöe Grace Moretz circulando em torno do palco para falar com os fãs e Ismael Cruz Córdova falando português. Vale destaque a recepção super calorosa do público para Jenna Ortega e Gwendoline Christie e para fechar a edição, a aparição surpresa de Keanu Reeves e Rafael Grampá no último painel do Palco Omelete by next, de BRZRKR.
Arena Podcast
Área estreante na CCXP, a Arena Podcast trouxe programas como Epic Cast, PeeweeCast, PrimoCast, Ben-Yur e Venus Podcast para sua grade de atividades. Em formato ao vivo, o público pode acompanhar seus podcasts favoritos das arquibancadas, além das apresentações no local, foram mais de 150 mil reproduções apenas no Youtube, somando todos os podcasts.
A Festa na Tribo Game Arena
Com o comando do maior streamer de games do Brasil e segundo maior do mundo, Alexandre Borba, o Gaules, a Tribo Game Arena levou ao público muito esport e entretenimento. Durante os quatro dias, os presentes puderam acompanhar às finais do CBCS, campeonato de CS:GO, finais do GameChanger FreeFire 2022, lançamento do novo episódio de Fortnite, também puderam curtir com exclusividade, o lançamento de Hogwarts Legacy, e, para finalizar, o palco ficou lotado para o show do DJ Alok. O artista levou o público à loucura com sucessos como “Hear Me Now”, “Headlights” e “Wherever You Go”, tocados pelo DJ. Ao final da apresentação, que durou quase uma hora, brindes ainda foram arremessados na plateia pelo Alok.
Um mercado totalmente mágico
A CCXP, em parceria com o Mercado Livre realizou diversas ativações para o retorno do evento ao formato presencial, porém o “Magic Market”, um espaço físico em que vendedores cadastrados nas plataformas tiveram a oportunidade de vender seus produtos, foi realmente épico.
A cenografia, baseada na ambientação de um mercado medieval, reunindo 32 negócios, entre editoras e lojas de acessórios, quadrinhos e colecionáveis, estabeleceu uma conexão especial com fãs de fantasia, que esvaziaram os estoques da maioria dos lojistas. Da edição CCXP22 em diante, o Magic Market passa ser uma atração fixa do evento, mudando sua cenografia e temática a cada edição.