A diretora Clare Kilner defendeu a decisão de diminuir a contagem de episódios de A Casa do Dragão. Para a segunda temporada, a derivada de Game of Thrones terá oito capítulos, aos invés de dez.
“Nós temos oito episódios maravilhosos, e tanta coisa acontece em cada um deles que, às vezes, temos dificuldade de mantê-los abaixo de uma hora de duração. A decisão do Ryan [Condal, showrunner] foi ter um bom episódio de abertura e um bom episódio de fechamento, e todos os capítulos entre eles estão cheios até a boca de eventos excitantes de um ponto de vista emocional e visual”, garantiu ela ao THR.
A Casa do Dragão é uma das poucas grandes produções que não tiveram suas filmagens afetadas pela greve dos roteiristas e dos atores de Hollywood – isso porque, é claro, a produção é filmada no Reino Unido, com equipe e elenco majoritariamente britânicos.
A segunda temporada da série, no entanto, ainda não tem data de estreia definida. Os episódios do primeiro ano estão disponíveis para streaming na HBO Max.
Fonte: Omelete