A MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, e a O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, estão felizes em anunciar mais uma colaboração para trazer Aftersun, de Charlotte Wells, aos cinemas brasileiros, a partir de 1º de dezembro. A produção estreará em breve na plataforma.
Estrelado pelo ator vencedor do Bafta Paul Mescal (Normal People, A Filha Perdida) e a atriz escocesa de 12 anos Frankie Corio, Aftersun estreou mundialmente no Festival de Cannes 2022, onde venceu o French Touch Jury Prize. Recentemente, recebeu o selo Certified Fresh do Rotten Tomatoes com 97% de aprovação da crítica, com 95 avaliações de veículos especializados.
O longa-metragem de estreia de Charlotte Wells também foi reconhecido este ano com o Cinevision Award para Melhor Filme de Estreia Internacional, no Festival de Munique, e os prêmios Grand Prize e Critic’s Prize no Festival de Cinema de Deuville.
Aftersun explora como nós, provavelmente, nunca entendemos de verdade a complexidade interior das pessoas que amamos. Em sobreposição a uma história esperançosa de amadurecimento, é um retrato familiar íntimo e pungente, que deixa uma impressão indelével.
Em um resort de férias decadente, no final da década de 1990, Sophie (Frankie Corio), de 11 anos, aprecia um tempo raro junto com seu pai amoroso e idealista, Calum (Paul Mescal). À medida que o mundo da adolescência se aproxima dela, longe de seus olhos, Calum luta sob o peso da vida fora da paternidade.
Vinte anos depois, as lembranças ternas de Sophie de suas férias tornam-se um retrato poderoso e comovente de seu relacionamento paterno, enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia, neste soberbo e emocionante longa de estreia de Charlotte Wells.
O filme foi escrito e dirigido pela cineasta escocesa, autora de três curtas-metragens como estudante, no programa de MBA/MFA de dupla graduação na Universidade de Nova York, com apoio do Bafta de Nova York e Los Angeles. Charlotte Wells foi destaque no especial 25 Faces of Independent Film da Filmmaker Magazine e integrou o Laboratório de Roteiristas e Diretores do Instituto Sundance de 2020.