Para quem sonha em Tim Burton dirigir alguma produção da Marvel como fez em Batman, de 1989, é melhor esquecer. O próprio diretor revelou durante o Festival Lumière, na França, que não pensa em comandar alguma série ou filme do MCU (via Deadline.)
“Chegou a ser muito homogeneizado, muito consolidado. Há menos espaço para diferentes tipos de coisas”, disse ele sobre o recente foco da gigante do entretenimento na Marvel, Pixar e Stars Wars. “Só posso lidar com um universo, não posso lidar com um multiuniverso”.
Em agosto, o roteirista David Koepp revelou que Burton quase dirigiu Homem-Aranha, o longa clássico de 2002, mas perdeu a oportunidade por “ser um cara que gosta mais da DC”. “Eu me lembro de Amy [Pascal, produtora] me dizendo que teve uma reunião com Tim Burton, mas no meio da conversa ele disse a ela que era mais fã da DC. Isso não soa como alguém que realmente estava animado para fazer este trabalho”, comentou o escritor.
Atualmente, o cineasta está dirigindo Wandinha, série baseada em A Família Addams, e que ganhou um vídeo de bastidores detalhando a visão de Tim Burton para a produção da Netflix. Wandinha estreia em 23 de novembro.
Fonte: omelete