A cantora pop Taylor Swift se apresentou nesta sexta (17) no Estádio Nilton Santos – Engenhão, no Rio de Janeiro. Com a onda de calor que tem feito em boa parte do país, especialmente no Rio, que já é uma cidade extremamente quente, vários fãs passaram mal, durante o evento.
Infelizmente, Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, que fica no bairro do Méier, no entanto, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Ver essa foto no Instagram
Com a morte da jovem, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou neste sábado (18) a permissão da entrada de garrafas de água em shows, algo que há tempos vem sendo proibido pelas produções de eventos.
A produtora dos shows de Taylor Swift no Brasil, a T4F, ainda não se pronunciou sobre as novas diretrizes determinadas pelo governo até a publicação desta matéria.
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023
Taylor Swift
A cantora ficou sabendo da morte da fã e se manifestou pelas redes sociais.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã no começo desta noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer o quão devastada estou por isso. Tenho pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”.