Se Fred Mercury marcou a estreia do Rock in Rio, em 1985, Bruno Mars não ficou pra trás e assumiu o mesmo posto no The Town, ao transformar o Palco Skyline em uma verdadeira pista de dança e colocar 100 mil pessoas enlouquecidas do início ao fim de sua apresentação. O segundo dia de The Town foi marcado pelo sol, a alegria do público e, claro, a tão aguardada apresentação de Bruno Mars. O cantor subiu ao Skyline e mostrou que uma noite realmente não seria o suficiente para matar a saudade dos fãs brasileiros. Falando em português com o público e tocando Evidências, o multitalento havaiano surpreendeu e prendeu atenção de todos. Ele, que foi um dos nomes mais pedidos do público, tem outra apresentação marcada para o próximo dia 10 de setembro e vai fechar o festival. Comparado a nomes como Michael Jackson, neste domingo, o artista trouxe uma performance para ser lembrada por gerações, abusando da dança e hits mundialmente conhecidos.
O dia foi marcado ainda pelos ritmos eletrônico e pop, com Luísa Sonza, Alok e Bebe Rexha, também no Skyline; o The One reuniu nomes que convidaram o público para um passeio por suas raízes. Matuê, Ney Matogrosso, Leon Bridges e Seu Jorge se apresentaram no local. Já no NDO se apresentaram nomes como o alemão Paul Kalkbrenner, a festa Carlos Capslock e o encontro entre Ellen Allien e Badsista. Em um festival com muitas atrações, a Cidade da Música foi destaque aos olhos dos fãs, que avaliaram a experiência no primeiro dia de The Town (sábado, 2 de setembro), com a nota 8.8 e destacaram com as maiores notas o ingresso digital, a equipe de apoio, limpeza e banheiros.
Presidente do The Town, Roberto Medina assistiu ao espetáculo de Bruno Mars do início ao fim e comemorou: “revivemos a edição de 1985 com mais um dia realmente histórico, agora no The Town. Bruno Mars entrou para a história como Fred Mercury. Uma Cidade inteirinha cantando junta do início ao fim. Daqui a 40 anos o público ainda falará desta noite de 3 de setembro”, completou.
Público avalia com nota 8.8 a experiência no primeiro dia de festival
Quando os portões da Cidade da Música se abriram no sábado, 2 de setembro, o público estava pronto para viver momentos mágicos e de muita alegria. Nem mesmo a forte chuva que caiu em São Paulo desanimou a plateia que permaneceu até o fim da noite para curtir shows de grandes nomes como Demi Lovato e Post Malone. E quem ficou, não se arrependeu. Em pesquisa realizada pelo Instituto GFK com o público no primeiro dia de The Town, a experiência na Cidade da Música foi avaliada com nota 8.8. O levantamento leva em consideração diversos pontos relevantes para a operação da Cidade da Música, como funcionamento de banheiros, equipe de apoio, limpeza, ingresso digital e segurança.
Bruno Mars é aclamado pelos fãs
Se no primeiro dia de The Town, o público veio por Demi Lovato e Post Malone, o artista mais aguardado por fãs de todo o Brasil tem nome e sobrenome: Bruno Mars. A estudante Eduarda Silvam, anos 24, veio direto de Manaus só para ver o artista americano. “Nunca pensei que ia conseguir ver o Bruno! No dia que o festival fez o anúncio, meu marido sugeriu: ‘e se a gente for?’. Eu fiquei louca! Começamos a nos organizar e abrimos mão de muita coisa para vir. Ouço ele desde os meus nove anos e estou muito emocionada”, contou e completou: “E a empolgação valeu a pena.”
O artista, headliner no Skyline neste domingo, 3, colocou a plateia para dançar e cantar do início ao fim da apresentação que ficará marcada na história. Após uma venda de ingressos avassaladora para os dois dias em que se apresenta no The Town, Bruno reafirmou seu enorme sucesso entre os brasileiros. Durante alguns momentos da grande festa que acontecia em frente ao Skyline, a empolgação era tão grande por parte do público, que a voz dos fãs sobressaía a tão marcante voz do artista. Com uma banda que é puro gingado e talento, o cantor dançava em todos os cantos do palco com “passinhos” que eram vibrados pelas 100 mil pessoas que acompanhavam o espetáculo. Quando assumiu o teclado, Bruno emocionou ao cantar alguns dos seus maiores singles em acústico.
Esbanjando simpatia e em sintonia com a plateia, o cantor conversou com os fãs em português em diversos momentos do show e, inclusive, arriscou até a cantar no idioma. Um dos momentos mais especiais foi quando seu tecladista tocou a música Evidências enquanto a plateia o acompanhava sem perder o fôlego. Nos intervalos das músicas, os fãs carinhosamente aclamavam por “Bruninho”, como o chamavam. No setlist, grandes hits de sua carreira como Billionaire, 24K Magic, Treasure, That’s What I Like, Locked Out Of Heaven, Uptown Funk, entre diversos outros, fizeram da performance ainda mais emblemática nesta primeira edição do The Town.
Era nítido o impacto do show nos fãs que acompanhavam cada movimento em cima do Skyline: “não tem como dormir depois desse show. Foi o melhor da minha vida, não tinha o visto de tão perto. Sou muito fã. Ele cantou todas as minhas músicas preferidas”, contou Andréia, de 43 anos.
A professora Alessandra Mussi, 51 anos, até gosta de Bruno Mars, mas veio ao festival para viver a experiência com a filha, que é superfã do astro mostrando que o The Town é realmente um programa para toda família. “Viemos de Franca, interior de São Paulo. Eu estou muito emocionada, pois é uma experiência única e vai ser nosso primeiro show do Bruno Mars”, conta. Dolores Inácio, aposentada de 60 anos, é apaixonada pelo cantor e pegou grade no show dele de 2017. “Vim com minha filha e meu genro. Chegamos às 6h na fila e já tinham umas 80 pessoas na frente. Mas conseguimos: grade de novo!”, comemora.