Nesta semana, o ator Chris Hemsworth revelou que tem uma predisposição genética para o Alzheimer, descobrindo a probabilidade após realizar uma série de testes genéticos enquanto trabalhava na série documental Limitless. Os médicos disseram ao ator que ele carrega duas cópias de um gene intimamente associado à demência relacionada ao Alzehimer – que é estimada apenas em três por cento da população.
Em uma nova entrevista à Vanity Fair, Hemsworth disse que, embora “não seja como se eu tivesse recebido minha demissão”, ele decidiu dar uma pausa na atuação após a revelação.
“Isso realmente desencadeou algo em mim para querer tirar uma folga. E desde que terminamos a série, tenho concluído as coisas para as quais já fui contratado”, ele disse (via NME).
Falando sobre a batalha atual de seu avô contra a doença de Alzheimer, Chris acrescentou: “Não tenho certeza se ele realmente se lembra de muita coisa, ele entra e sai do holandês, que é seu idioma original, então ele mistura o holandês e o inglês e talvez algumas outras palavras novas também”.